Coach: como colocar seus diferenciais na vitrine

O mercado de coaching vem ganhando muito espaço no Brasil ultimamente, seguindo uma tendência já registrada nos Estados Unidos há alguns anos –um dado recente estima que o segmento movimenta cerca de U$ 2 bilhões ao ano no país.

Este crescimento, naturalmente, faz aumentar também a oferta de profissionais que atuam na área. E você, coach, deve perceber isso em seu dia a dia. A concorrência é cada vez maior e os potenciais clientes podem sentir dificuldade para escolher o profissional mais capacitado considerando aquilo que procuram.

Neste sentido, é fundamental que você perceba a importância de destacar seus diferenciais, utilizando as ferramentas que estão à sua disposição da melhor maneira possível. O currículo, claro, é sempre um importante cartão de visita. É nele que devem constar, além das informações essenciais sobre sua formação acadêmica e experiência profissional prévia à carreira de coach, os detalhes sobre seu desenvolvimento em coaching.

Formação, pós-graduação e MBAs devem contar com o máximo de informação possível: se foram cursos presenciais ou à distância, carga horária, titulação conquistada, órgão que ministrou curso. Em seguida, é interessante destacar especializações (executivo, carreira, saúde, jovens, finanças, família etc), foco de atuação (pessoa física ou jurídica) e tempo de atuação.

Atenção, especialistas afirmam que é importante ter algo novo para incluir no currículo a cada seis meses, indicando a busca constante por aperfeiçoamento e desenvolvimento.

Nos tempos atuais, em que a tecnologia ganha cada vez mais espaço, as plataformas de busca também podem ser um canal de conexão entre coaches e potenciais clientes, sejam eles coachees ou empresas.

Como potencializar suas vendas e qualidade de serviço

É aqui que a plataforma climby pode ser de extrema utilidade. Trata-se de um canal de conexão entre coaches e coachees que permite aplicar os filtros mais variados: desde uma simples localização de coaches que estejam em um determinado bairro até buscas mais refinadas, em que o coachee procure especificamente coaches com determinada especialização; as certificações a, b e c; um mínimo de anos de atuação no mercado e que tenham sido recomendados por seus clientes (por meio de testemunhos que poderão ser publicados na ferramenta), por exemplo.

No caso de coaches que também atuem com empresas, pode ser interessante citar a empresa contratante e o foco do trabalho, como desenvolvimento de programa direcionado a um grupo de 15 executivos da área de vendas cujo desafio era aprimorar suas habilidades em liderança e motivação de equipes.

A garantia para quem contrata

Além disso, a plataforma climby possui uma curadoria que avalia cada coach cadastrado para garantir a qualidade, garantindo aos clientes que todos os profissionais listados estão aptos a contribuir com quem busca os serviços de um coach.

Um outro diferencial da climby é a possibilidade de armazenamento e compartilhamento das informações. O coach compartilha de forma rápida e profissional com o seu cliente conteúdos, temas, ações e anotações referentes a cada uma das sessões, gerando relatórios que podem ser consultados por ambos ao longo do processo.

Ser encontrado, controlar e compartilhar dados de forma profissional gera uma credibilidade cada vez maior para o coach com seus clientes.

 

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