Plataforma oferece suporte a coach na gestão administrativa e financeira

Como acontece com todos os empreendedores, o gerenciamento do tempo é uma habilidade fundamental para o sucesso do coach. No dia a dia, ele precisa dividir sua agenda e sua concentração entre seus vários clientes, cada um em um momento no processo de coaching, com seus objetivos, necessidades específicas de leituras e de ferramentas a serem aplicadas.

A gestão do tempo e o equilíbrio dos vários pratos simultaneamente é um exercício complexo: é uma arte de conseguir “trocar o chip” entre clientes e assuntos com a rapidez e precisão necessárias, sem perder o fio da meada e os prazos pré-estabelecidos.

Coach x Gestão Administrativa

Como normalmente o coach atua em carreira solo, o que ocorre é que ele também precisa destinar parte do seu tempo a questões administrativas, financeiras e de vendas.

Exemplos:

  • enviar propostas e checar o recebimento;
  • ativar suas conexões em busca de indicações;
  • retomar contato com potenciais coachees após uma semana do envio da proposta;
  • coordenar a agenda entre todos os clientes;
  • confirmar semanalmente os encontros e remarcar quando necessário.

Na parte financeira, outra série de tarefas: controlar o fluxo de caixa, com suas entradas e saídas, eventuais cobranças, verificação de pagamentos e emissão de notas.

Na ponta do lápis, o tempo gasto com essas atividades, se aplicado de outra forma, poderia contribuir para a ampliação do portfólio de clientes.

 Climby: todas as ferramentas que o coach precisa em uma plataforma

A plataforma climby oferece esse suporte a seus assinantes. Em seu menu, estão aplicações ligadas às seguintes áreas: relacionamento, vendas, marketing, programas em curso (cada cliente, sessão a sessão), materiais de apoio, bibliografia, controle financeiro e relatórios.

Todas as ferramentas estão concentradas no dashboard central, a “sala de controle”, facilitando o gerenciamento do trabalho do coach com toda a sua carteira de clientes.

As ferramentas de gestão financeira permitem ao coach não apenas acompanhar o fluxo de caixa cliente a cliente, como também acessar os meios de pagamento, podendo faturar os serviços diretamente pelos mecanismos disponíveis.

Outro benefício é o fato de que a plataforma fica hospedada na nuvem. Com isso, pode ser acessada de qualquer lugar ou aparelho, o que é uma praticidade para quem trabalha por conta própria e precisa ter acesso em tempo integral a sua agenda e principais anotações.

Com esse suporte, o coach, ciente de que consegue gerenciar múltiplos coachees ao mesmo tempo, ganha segurança para ir ao mercado prospectar e vender seus serviços.

Acesse https://engageonesolution.com.br e experimente 15 dias grátis.

 

 

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